Um garoto de 14 anos está desaparecido desde de segunda-feira (3) quando sumiu, por volta das 13h, no rio Misericórdia, município de Ibiá. Segundo o Corpo de Bombeiros, três amigos do menino, que também estavam nadando no rio, disseram que começaram a afundar, porém, conseguiram sair, menos a vítima que foi levada pela correnteza até submergir na água.
As guarnições do Corpo de Bombeiros de Campos Altos e Araxá fazem buscas no local, porém até o momento sem êxito. Neste período de chuvas, o rio está cheio e com a água barrenta, o que dificulta o trabalho dos militares.
A mãe do adolescente contou à polícia que após a aula, o garoto não retornou; foi quando ela viu uma mensagem no celular dele que o menino e os amigos haviam marcado de nadar após a aula. Ainda segundo o relato, ela procurou os amigos do adolescente, que teriam afirmado que ele se afogou no rio e que eles ficaram com medo e saíram correndo do local.
O rio Misericórdia nasce no município de Campos Altos a poucos metros do trevo que liga a BR-354 à BR-262, região da Estalagem, no limite com os municípios de Córrego Danta e Santa Rosa da Serra.
O vice-prefeito participou da ação que contou com servidores do Município e profissionais da empresa responsável pela coleta do lixo em Campos Altos.
Trecho segue interditado após derramamento de óleo vegetal; carreta e caminhão colidiram na manhã desta quarta-feira (2).
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG) do Posto Avançado de Campos Altos apagou as chamas.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.